Quem Somos

Histórico

LINHA DO TEMPO
1994 – Fundação da empresa por Marcus Montenegro e Nilson Raman; produção das primeiras peças, o infantil A Dama e o Vagabundo (com Adriana Esteves e Selton Mello) e o adulto Era Uma Vez (com Cristiana Oliveira e Fábio Assunção). Fafy Siqueira (shows/humor) e Andréa Veiga (infantil) também têm espetáculos produzidos pela MR.

1995 – A produção de espetáculos cresce; entram para o casting os primeiros agenciados: Nathalia Timberg, Bibi Ferreira, Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho

2000 – Já são XX de artistas no casting. Apesar do enorme sucesso na produção, Marcus decide focar as atividades no agenciamento como um rumo preferencial, criando um atendimento diferenciado e estruturando a empresa para oferecer um trabalho completo de construção de carreiras.

2008 – O trabalho com a formação dos agenciados se aprofunda. Cria-se o Instituto Montenegro e Raman, que produz encontros entre jovens artistas e grandes nomes, veteranos na profissão – a princípio, entre atores de diferentes gerações (2008 a 2010). Expande sua produção de conteúdo e suas parcerias com o mercado. O casting tem XX agenciados.

2010 – Todas as áreas de trabalho são definitivamente integradas para atender de maneira única aos agenciados e ao mercado. A MR passa a combinar assessoria de imagem, de imprensa, produção, atendimento corporativo, inclusão de diretores e autores e expansão do licenciamento e merchandising. O investimento em conteúdo se multiplica.

2011 – Processo de integração entre produção e agenciamento ganha mais profundidade, com o contrato dos primeiros autores. O Instituto MR promove as Cenas de um Autor (2011), série de doze encontros com nomes como Lauro César Muniz, Gloria Perez e Aguinaldo Silva.

2013 – O Instituto promove as Cenas de um Diretor, com dez encontros em que Denis Carvalho, Denise Saraceni e Marcos Schechtman são entrevistados por atores. Começa o agenciamento de diretores por Susana Garcia. Entre atores, autores, diretores e escritores, o casting soma XX artistas.

2014 – A expansão da empresa pede a mudança para novas instalações: uma cobertura no Downtown (Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro). A cadeia de atuação da MR no agenciamento, combinado com a produção de conteúdo, atinge um novo patamar entrando na área da TV e do cinema, propondo argumentos, ideias e encadeando todas as possibilidades de atendimento ao mercado.

2015 – Prevista a série Cenas de um Cineasta, a acontecer no novo teatro Wolf Maya, na Barra da Tijuca, para o qual a empresa também atuará como consultora.